Unecs e Frente CSE fazem balanço das atividades em Brasília

Entidades do setor se reuniram com parlamentares para discutir os avanços e a atuação na próxima legislatura

Executivos da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) se reuniram na tarde de quarta-feira (17) com parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) para um almoço de balanço das iniciativas realizadas ao longo da atual legislatura. “O encontro é uma possibilidade de agradecer o apoio de quem esteve ao lado do setor nos últimos anos e fazer uma avaliação conjunta de cenário para que possamos trabalhar com maior eficácia com o próximo Parlamento”, avalia o presidente da Unecs, Paulo Solmucci.

O superintendente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Marco Antônio Corradi, considera a iniciativa essencial para o setor. “A Frente Parlamentar vem fazendo um trabalho fundamental e este é o momento de alinharmos a atuação de acordo com a nova configuração do Congresso Nacional e dos governos federal e estatuais. Essa construção em torno das políticas públicas de melhoria do ambiente de negócios no Brasil tem que ser constante”, acredita Corradi.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado Efraim Filho, falou do trabalho que os congressistas terão nos próximos anos. “Temos uma grande tarefa pela frente: mais que mudar a letra da lei, temos que promover uma cultura de valorização da classe empresarial. O momento traz grandes oportunidades para construir uma agenda de crescimento para o setor nos próximos anos”, afirmou.

“A Unecs tem um importante papel que é apoiar e dar força ao Congresso para retomar o crescimento do país. Temos que atuar em conjunto com o Parlamento para que as conquistas aconteçam”, disse o presidente do Sebrae, Guilherme Afif. O evento contou ainda com a presença dos representantes das entidades que formam a Unecs, do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, dos deputados Alceu Moreira, Josué Bengtson, Celso Maldaner, Covatti Filho e Rogério Marinho.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *