A UNECS

Criada em novembro de 2014, a UNECS tem como finalidade defender os interesses dos setores do comércio e de serviços no Brasil, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento desses segmentos que, juntos, representam mais de 15% do PIB brasileiro.

A UNECS atua como uma só voz dos setores representados em pleitos tributários, trabalhistas, de infraestrutura e outros, perante os órgãos governamentais, o Congresso Nacional, as indústrias fornecedoras e toda a sociedade, buscando a melhoria do ambiente de negócios no país, bem como eficiência e competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.

A UNECS apoia integralmente a FCS – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

A Unecs defende os interesses dos empresários do país. O grupo representa os responsáveis por 65% das operações de crédito e débito e a geração de 9 milhões de empregos diretos.

ESTATÍSTICAS PARA O SETOR

73%
do PIB do país
27
milhões de empregos diretos
80%
de empresas ativas no Brasil

Entidades

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) é formada pelas nove maiores organizações brasileiras do setor.

José César da Costa
Presidente da CNDL e da UNECS

A CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, entidade civil sem fins lucrativos, tem entre seus princípios fundamentais a representação do varejo, em âmbito nacional, por meio do desenvolvimento de diretrizes nas atividades econômicas, políticas e sociais.

Unidos somos mais fortes

Unecs apoia
Ricardo Almeida
para vaga no CNPD

Almeida é o único candidato
que representa o setor
de comércio e serviços.