O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), George Pinheiro, esteve reunido esta tarde com o professor Marcos Cintra em uma reunião para debater os rumos da reforma tributária, tão aguardada pelo setor.
Durante o encontro, organizado pelo grupo Diálogo Tributários, Cintra defendeu a união das entidades para cobrar do Legislativo agilidade na aprovação da reforma, com um texto que desonere a carga da folha de pagamento, simplifique o imbróglio tributário e reduza o chamado Custo Brasil.
Em sua fala, Pinheiro comentou a recente eleição dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), e da Câmara, Arthur Lira (Progressistas/AL), dizendo que a entidade pretende estreitar laços com os novos líderes do Congresso Nacional para que as pautas do setor ganhem destaque nos próximos meses.
George Pinheiro também falou que na próxima semana a entidade vai se reunir com o deputado Efraim Filho (DEM/PB), presidente Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), para definir como ficará a Presidência do grupo este ano e para se organizarem para um evento com todos os membros da FCS, que será realizado em Brasília, no início de março.
“Vamos reunir o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Lira, o Pacheco e todos os cerca de 210 parlamentares que formam a FCS para apresentarmos a nossa pauta e nosso projeto de trabalho conjunto para este ano”, declarou.