CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

Para a Unecs, medidas do governo ainda não são suficientes para amenizar crise

Para a Unecs, medidas do governo ainda não são suficientes para amenizar crise

Notícias

Representantes das entidades se reuniram nesta sexta (03) para discutir ações de defesa para o setor de comércio e serviços

Líderes das instituições que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), reuniram-se esta manhã para falar da preocupação com relação à volta das atividades do comércio em todo o país.

No entendimento das entidades, é preciso que haja um consenso entre os especialistas em saúde e economia sobre quando as lojas poderão retomar suas atividades com segurança e com o menor impacto possível à sobrevivência das empresas.

Sobre as medidas que o governo tem tomado, os presidentes acreditam ainda não serem suficientes para amenizar os impactos da crise. Além do mais, de acordo com o relato de outros empresários, nem todos têm, de fato, acesso às medidas, por diversos fatores. Ou seja, é preciso que o governo fiscalize onde estão estes gargalos para que seja garantido amparo econômico pleno a empresas de todos os portes, além de tomar ações mais concretas para assegurar a sobrevivência das empresas.

 “Temos de garantir ações econômicas que atendam às necessidades das empresas brasileiras e que chegue, de fato, na ponta”, pontuou George Pinheiro, presidente da CACB e da Unecs.

Os líderes conversaram sobre a possibilidade de unir a Unecs a outras entidades de representação da sociedade para construírem, juntas, um discurso único frente às ações do governo federal.

Eles discutiram, ainda, a divulgação de um folder ainda nesta sexta-feira, com informações mais claras da MP 936/20, que autoriza a redução de jornadas e salários ou a suspensão do contrato de trabalho por tempo determinado