CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

Posicionamento da Unecs em relação à vacinação contra a Covid-19

Posicionamento da Unecs em relação à vacinação contra a Covid-19

Notícias
Foto: EFE/JOSÉ PAZOS/ARCHIVO

Brasília, 18 de janeiro de 2021 – Como representante de um segmento importante do setor produtivo, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – Unecs vem a público demonstrar seu apoio irrestrito à vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19.

O objetivo comum neste momento, quando já ultrapassamos a triste marca de 200 mil brasileiros mortos pela Covid-19, deve ser o de salvar e proteger vidas. Há sólidas e atualizadas evidências científicas que demonstram os benefícios da vacinação, que é um dos maiores feitos da humanidade. Quem recebe uma vacina se protege e protege também as pessoas de seu convívio social, incluindo familiares, amigos e colegas de trabalho.

O ano de 2021, felizmente, começa com boas perspectivas com a chegada de diferentes vacinas ao Brasil. Confiamos no trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e na seriedade da certificação das vacinas.

Aprovado o uso emergencial, agora cabe aos gestores públicos, nas três esferas (municipal, estadual e federal), criar um cronograma amplo de vacinação, garantindo que toda a população tenha acesso à imunização.

Conhecemos os problemas logísticos e estruturais do país como ninguém e sabemos das dificuldades. Porém, esse é o momento em que a união de esforços se faz necessária para ajudar a quem precisa. Como é o caso do Amazonas, que viveu nos últimos dias uma situação de calamidade com a falta de oxigênio para os doentes da Covid-19 e precisou contar com a solidariedade e o apoio dos outros estados da federação.

Por fim, conclamamos nosso setor e todos os cidadãos do país a aderirem à programação oficial de vacinação a ser definida pelas autoridades sanitárias, bem como manter as conhecidas medidas preventivas que reduzem a transmissão do novo coronavírus.

Juntos vamos vencer a pandemia e retomar o caminho do crescimento econômico, que o país tanto necessita.

George Teixeira Pinheiro
Presidente da Unecs