CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

Presidente do Banco da Amazônia apresenta linhas de crédito para empresários da região

Presidente do Banco da Amazônia apresenta linhas de crédito para empresários da região

Notícias

Valdecir Tose participou de uma videoconferência com os presidentes da Unecs e da CACB, George Pinheiro, e da Abrasce, Glauco Humai

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) realizou esta manhã uma videoconferência com o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, para falar de linhas de financiamento bancário neste período de crise do Coronavírus para empresários que atuam na região Amazônica. O presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro, e que possui empresas no Acre, foi convidado a participar da conversa.

Valdecir Tose fez um panorama do momento econômico brasileiro e uma apresentação sobre como as empresas podem superar a crise, mostrando as opções de linhas de crédito que o Banco da Amazônia está disponibilizando para os empresários.

Tose apresentou números de uma pesquisa da Cielo que revelou que no mês de março o faturamento nominal de bens duráveis e serviços tiveram uma queda significativa.

Outra pesquisa apresentada pelo presidente do Banco da Amazônia foi feita pelo Sebrae e mostra que o faturamento da micro e pequena empresa foi afetada em 89% e que os empresários deste segmento acreditam que a situação econômica do Brasil não voltará ao normal em menos de 12 meses.

“Precisamos ter consciência do tamanho do problema que vamos enfrentar e que requer medidas muito duras por parte das empresas, bancos e governos de forma a ter instrumentos necessários para que as empresas sobrevivam nesse período”, disse Tose. Segundo o presidente, as empresas precisam criar um plano de emergência e adotar medidas imediatas para sobreviverem, sempre de olho nas oportunidades que a crise trará quando for amenizada.

Linhas de Crédito

A concessão de crédito é uma das ajudas que os empresários brasileiros podem buscar para salvarem seus negócios. Nesse sentido, o Banco da Amazônia vai negociar prazos mais longos para o pagamento de empréstimos tomados na instituição, seja por financiamentos FNO ou por concessões comerciais.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) é a principal fonte de recursos financeiros estáveis para o crédito de fomento da Região Norte e um dos principais instrumentos econômico-financeiros de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), elaborada pelo Ministério da Integração Nacional.

Uma das principais linhas é a FNO Emergencial: destinada a empresas de comércio, serviços e indústria da Região Norte, para capital de giro (até R$ 100 mil) e investimento (até R$ 200mil), com juros de 2,5% ao ano ou 0,21% ao mês. O prazo de pagamento para capital de giro é de 24 meses com até 8 meses de carência. Para investimento, o prazo depende do projeto.

Para acessar a apresentação do Banco da Amazônia e saber todos os detalhes das pesquisas citadas e das linhas de crédito clique aqui e faça o download.

O presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro, lembrou da importância de que essas linhas de crédito cheguem no empresário da ponta, que tem tido muita dificuldade de acesso a essas concessões. “Sabemos das dificuldades, mas precisamos atender a todos para que possamos preservar as empresas e os empregos do país”, disse.

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, este é um primeiro movimento interessante, mas que não pode ficar travadas em possíveis burocracias. “Com relação ao meu setor, as linhas são boas, mas ainda tímidas. Espero que a gente consiga ampliar este diálogo e caminhar para linhas mais atrativas para os shoppings centers”, pontuou.