CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

Com a presença de Jair Bolsonaro, UNECS prestigia abertura da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

Notícias
Presidentes das entidades da UNECS e outras autoridades participaram da solenidade que homenageou o presidente da República Jair Bolsonaro na 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL)
(Foto: Divulgação/CNDL)

Presidentes das entidades que compõem a UNECS marcaram presença na cerimônia de abertura da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), realizada na sexta-feira (13), em Campos do Jordão (SP). Liderados pelo presidente da UNECS e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, Leonardo Miguel Severini, da ABAD; João Carlos Galassi, da ABRAS; Paulo Eduardo Guimarães, da AFRAC; Geraldo Defalco, da ANAMACO; e Alfredo Cotait, da CACB participaram do evento que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, agraciado, durante a cerimônia com o Prêmio Mérito Lojista. Há 42 anos o troféu é concedido em reconhecimento das personalidades que se destacaram em suas atividades pelo desenvolvimento do setor de Comércio e Serviços. Esta é a primeira vez que um presidente da República participa de uma Convenção Nacional da CNDL.

Em seu discurso, o presidente da UNECS destacou que a presença do presidente na CNCL é um reconhecimento do setor de comércio e serviços como força motriz para o desenvolvimento de país. José César listou ainda algumas das ações do Governo Federal que beneficiaram o empreendedorismo brasileiro, em especial as empresas de comércio e serviços.

“As medidas adotadas neste governo, principalmente durante a pandemia, como a modernização das relações trabalhistas, a liberação de crédito com o Pronampe e o parcelamento de dívidas e isenções tributárias, garantiram a manutenção de milhares de empresas e de milhões de empregos em todo o país. A lei da Liberdade Econômica, desburocratizou processos e fortaleceu a livre inciativa”, afirmou o presidente da UNECS.

José César da Costa entrega a Deusa da Fortuna a Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/CNDL)

Mérito Lojista – O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), Efraim Filho, também foi agraciado com o Prêmio Mérito Lojista, na manhã desta sexta-feira. José César da Costa entregou a estatueta Deusa da Fortuna ao parlamentar.

Efraim Filho agradeceu o reconhecimento e parabenizou os organizadores da 56ª CNCL, realizada pela CNDL e a FCDL-SP, pela escolha do tema, tão alinhado com os desafios atuais do mercado. “Quero parabenizar a cada um de vocês, pois sabemos do esforço que foi feito para fazer esta travessia (pandemia), muitas vezes com ‘água pelo nariz’, sufocado, mas mantendo as portas abertas e gerando oportunidades e garantindo o emprego de pais e mães de família, que precisavam colocar o pão na mesa da sua casa”, disse o deputado federal.

O parlamentar comentou sobre os projetos que beneficiaram os empreendedores brasileiros, como a desoneração da folha de pagamento, o Pronampe e o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac) com fundo garantidor. “Estas iniciativas deram um fôlego de crédito em um momento crítico como o da pandemia, e conseguimos reverter o cenário de bancos de portas fechadas para quem era empreendedor”, comentou.

Autoridades – Também participaram da cerimônia o ministro-chefe da Secretaria-Geral e General de Exército, Luiz Eduardo Ramos; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; os ex-ministros Tarcísio Freitas e Marcos Pontes; o prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan; o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles; e os deputados federais Carla Zambelli, Efraim Filho, General Pernelli e Marco Bertaiolli.

Assessoria de Comunicação da UNECS com informações da Revista Varejo S.A.

Deixe um Comentário