A 44ª edição da Convenção ABAD 2025 está acontecendo de 16 a 18 de junho no Bourbon Atibaia Convention Resort, em São Paulo, reunindo líderes e especialistas do setor atacadista distribuidor para discutir o tema “Transformação Inteligente Equilibrando inovação e propósito com foco no crescimento”
O evento conta com o apoio da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) e da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que representam os interesses do comércio e serviços no Brasil, trabalhando para fortalecer a atuação do setor junto ao governo.
Nos três dias de programação, os participantes aproveitam painéis, palestras e reuniões de negócios em um ambiente exclusivo. No dia 16, houve uma coletiva de imprensa para apresentação da nova pesquisa Nielsen sobre o pequeno varejo e as perspectivas para o desempenho do setor no primeiro semestre. Eduardo Terra, ex-presidente da SBVC e especialista em varejo e consumo, fez a palestra inaugural abordando “Nos bastidores da mudança: lições globais e o papel da Inteligência Artificial no futuro da Distribuição”.
No dia 17, ocorreram painéis temáticos conduzidos pelos comitês estratégicos da ABAD, com discussões sobre o fortalecimento e crescimento do canal indireto, a logística como centro da estratégia empresarial, a transformação promovida pelo ESG nas pessoas, sustentabilidade e negócios, as últimas tendências em inovação e tecnologia no setor, além de análises e estratégias financeiras para otimização de resultados. Essas atividades visam oferecer soluções práticas e inspiradoras para os desafios do setor de atacado distribuidor.
A agenda contempla sessões dos Comitês ABAD focadas em diversos temas, como Canal Indireto, Logística, ESG, Inovação, Tecnologia, Finanças e Lucratividade. O economista Marcos Troyjo, membro do conselho do Fórum Econômico Mundial e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (BRICS), destaca-se em um painel econômico. Além disso, Jason Lambert, executivo da BEES/AB InBev e da Columbia Business School, compartilha uma visão global sobre a transformação digital no comércio B2B.
A Convenção ABAD 2025 oferece valiosas oportunidades para networking e negócios, contando com espaços destinados a fornecedores, patrocinadores e distribuidores do setor.
A presença da FCS e da UNECS no evento sublinha o propósito de fortalecer o comércio e os serviços, áreas fundamentais para a economia do Brasil, essenciais para a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável.