CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

Diretoria da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços e presidência do Instituto UNECS tomam posse em Brasília

Diretoria da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços e presidência do Instituto UNECS tomam posse em Brasília

Notícias

Em cerimônia para convidados, a diretoria da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e a presidência do Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) tomaram posse nesta terça-feira (21), em Brasília. Estiveram presentes as principais lideranças institucionais e políticas do setor, em uma noite em que a reforma tributária esteve no topo das discussões.

Na solenidade também foi empossado João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), como novo presidente da UNECS para o período 2023-2025. Galassi recebe a presidência da entidade das mãos de José César da Costa, presidente da Confederação Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (CNDL), e que liderou a UNECS entre de março de 2020 e a março de 2023.

Galassi, que foi eleito no último dia 8 de fevereiro, destacou a força do setor e reafirmou a união da entidade com a FCS. Ele também citou os principais pleitos da UNECS neste ano: simplificação das obrigações acessórias; voto de qualidade no Carf; modernização do sistema de prazo de validade; o debate sobre plataformas digitais; e a reforma tributária. “Precisamos de uma mudança que resulte em simplificação e diminuição de carga. Um IVA com 25% de alíquota, como está sendo proposto, tornará o varejo alimentar insustentável. Por isso, nos colocamos para o debate e pedimos aos parlamentares muito cuidado e atenção ao texto que será aprovado”, pontuou.

Durante seu discurso, Galassi anunciou a entrada no Instituo UNES da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. Comandada atualmente por João Carlos Oliveira, a entidade é uma organização multissetorial, neutra e sem fins lucrativos, que desenvolve e mantém padrões globais de comunicação empresarial, colaborando para o processo de automação das cadeias de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final. ​​​​​​​​​​​​​

O ex-presidente da entidade e presidente da CNDL, José César da Costa, destacou conquistas dos últimos anos e desejou êxito às novas gestões. “Me orgulho de ver que a UNECS e a FCS estão cada dia mais fortes. Tenho certeza de que, juntos, vamos trilhar um caminho de prosperidade para o setor. Contem sempre com o meu apoio”, disse José César.

Congresso Nacional

Este ano, a presidência da FCS será dividida entre o senador Efraim Filho (União-PB), e o deputado Domingos Sávio (PL-MG). Já a diretoria da FCS será composta por mais 25 parlamentares divididos em vice-presidências regionais e coordenações temáticas.

Em seu discurso, Efraim destacou a importância de se ouvir o setor que mais emprega e paga impostos no Brasil. “É nos ombros deste setor em que são depositados os maiores anseios nesse sentido. Existem dúvidas do que vai acontecer e nós temos esse desafio em nossas mãos, sem nos esquecer, jamais, de que a reforma deve vir para melhorar a vida de quem produz, não de quem recebe o imposto. A FCS tem tudo para ser uma voz atuante e firme nessa luta e nós vamos em busca disso”, afirmou.

Já o deputado Domingos Sávio ressaltou a importância da FCS, a qual definiu como um canal de diálogo entre quem emprega, trabalha e produz com o Legislativo. Sobre a reforma tributária, segundo ele, é preciso buscar aquilo que é justo para o Brasil. “Se errarmos na dose, o que pode parecer remédio, vira veneno. O setor de serviços não pode e não vai suportar aumento de alíquota, o que invibializaria a atividade. É preciso muito diálogo; ouvirmos vocês e estarmos ao lado de quem quer solução”, apontou.

Até o momento, a FCS conta com a assinatura de 207 parlamentares, sendo 184 deputados e 23 senadores. A novidade na composição da FCS nesta legislatura é a criação de três novas coordenações: a Coordenação de Empreendedorismo Feminino, que ficará a cargo da deputada Greyce Elias (AVANTE-MG); a Coordenação de Ambiente de Negócios, que ficará com o deputado Sidney Leite (PSD-AM); e a Coordenação do Setor de Serviços, que será liderada pelo Deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Sobre a Frente Parlamentar do Comércio e Serviços

Desde a sua criação, em 2015, a FCS é ponto de referência para seus membros com destaque para atividades como elaboração, tramitação e aprovação de propostas relevantes para o comércio e serviços no Congresso Nacional; fomento do diálogo entre as duas Casas e o setor; aproximação dos membros do parlamento e geração de impacto positivo para o setor privado ao trabalhar como protagonista no desenvolvimento de grandes e importantes avanços nacionais. Por meio de sua atuação no parlamento, a FCS contribui ativa e decisivamente para o desenvolvimento da economia brasileira ao defender a geração de empregos, o aumento da produtividade e a redução da insegurança jurídica.

Com o apoio do Instituto UNECS, a FCS vem promovendo atividades relevantes para o setor, tais como debates sobre políticas públicas; estudos de impacto regulatório; avaliação e o acompanhamento de propostas legislativas. Uma das mais expressivas Frentes Parlamentares no Congresso Nacional, na atual Legislatura, a FCS já conta com a assinatura de 207 parlamentares, sendo 184 deputados e 23 senadores.

Confira a lista completa da diretoria da FCS para 2023:

Senador Efraim Filho (UNIÃO-PB) – Presidente no Senado Federal

Dep. Domingos Sávio (PL-MG) – Presidente na Câmara dos Deputados

Dep. Marco Bertaiolli (PSD-SP) – Vice-Presidente na Câmara dos Deputados

Sen. Rogério Marinho (PL-RN) – Vice-Presidente No Senado Federal

Sen. Alan Rick (UNIÃO-AC) – Vice-Presidente da Região Norte

Dep. Zé Neto (PT-BA) – Vice-Presidente da Região Nordeste

Dep. Bia Kicis (PL-DF) – Vice-Presidente da Região Centro-Oeste

Sen. Esperdião Amin (PP-SC) – Vice-Presidente da Região Sul

Dep. Luiz Carlos (REPUBLICANOS-RJ) – Vice-Presidente da Região Sudeste

Sen. Izalci Lucas (PSDB-DF) – Secretário Geral

Dep. Vitor Lippi (PSDB-SP) – 1˚ Secretário

Dep. Glaustin da Fokus (PSC-GO) – 2˚ Secretário

Dep. Joaquim Passarinho (PL-PA) – 3˚ Secretário

Dep. Sanderson (PL-RS) – 4˚ Secretário

Sen. Luis Carlos Heinze (PP-RS) – Articulação Política no Senado

Dep. Arlindo Chinaglia (PT-SP) – Articulação Política na Câmara

Dep. Rafael Prudente (REPUBLICANOS-DF) – Coordenação de Assuntos Tributários

Dep. Silvio Costa Filho (REPUBLICANOS-PE) – Coordenação de Assuntos Trabalhistas

Dep. Celso Sabino (UNIÃO-PA) – Coordenação de Desburocratização

Dep. Gilson Marques (NOVO-SC) – Coordenação de relação com o Consumidor

Dep. Fred Linhares (REPUBLICANOS-DF) – Coordenação de Empreendedorismo

Dep. Da Vitória (PP-ES) – Coordenação de Tecnologia e Comunicação

Dep. Felipe Carreras (PSB-PE) – Coordenação do Turismo

Dep. Alceu Moreira (MDB-RS) – Coordenação da Micro e Pequena Empresa

Dep. Sidney Leite (PSD-AM) – Coordenação de Ambiente de Negócios

Dep. Carlos Zarattini (PT-SP) – Coordenação do Setor de Serviços

Dep. Greyce Elias (AVANTE-MG) – Coordenação de Empreendedorismo Feminino

Assessoria de Comunicação da UNECS com fotos de Paulo Negreiros

Deixe um Comentário