CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

UNECS apoia vacinação da população contra Covid-19

Notícias

Vacinação de toda a população é fundamental para o Brasil vencer a pandemia e retomar as atividades econômicas com segurança  

Diante do cenário delicado que o Brasil vive em função da pandemia do coronavírus, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que reúne as nove maiores organizações do setor, responsável por 15% do PIB brasileiro, 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos, demonstra o seu total apoio à vacinação da população brasileira contra a Covid-19 e destaca a urgência da imunização em massa. Para a Unecs, esta é a única forma segura e eficaz de conter a proliferação do coronavírus e retomar com segurança o crescimento da economia.

Nesta segunda-feira (8/3), o país perdeu 987 vidas em 24 horas. Em pouco mais de um ano, 266.398 pessoas morrem por causa da Covid-19. Um número triste e alarmante, que reforça a necessidade da ampla e urgente vacinação da população brasileira, além da manutenção dos cuidados de distanciamento social, uso das máscaras e de higiene das mãos.

É preciso lembrar também que o Brasil não perdeu apenas vidas: milhares de empresas fecharam as portas e, de acordo com o IBGE, 14 milhões de pessoas ficaram sem empregos nos últimos 12 meses. Os preços dos alimentos da cesta básica registraram altas significativas. O resultado: aumento do desemprego e da desigualdade social.

Vacina salva vidas – Não podemos assistir o agravamento da crise sanitária e econômica de braços cruzados, precisamos e devemos fazer a nossa parte. É por isso que depositamos nossa confiança no Programa Nacional de Imunização (PNI), uma referência mundial, e conclamamos a todos os brasileiros para se vacinarem.

Por fim, destacamos que a UNECS tem atuado junto ao Poder Público em busca de soluções que possam, de alguma maneira, amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia nas empresas do setor de comércio e serviços e também na população brasileira.

A união do país pela vacinação de toda a população brasileira é fundamental para venceremos a pandemia e retomarmos com segurança as atividades econômicas.

Juntos somos mais fortes!

José César da Costa

Presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços

Deixe um Comentário