CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

Bolsonaro sanciona PLN 2/21 e viabiliza medidas de socorro às empresas

Bolsonaro sanciona PLN 2/21 e viabiliza medidas de socorro às empresas

Notícias

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já aprovada pelo Congresso Nacional. A sanção foi publicada na 2ª edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 21.

O deputado Efraim Filho (DEM-PB), relator da proposta no plenário e presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) lembrou que a grande expectativa pela aprovação do PLN 2/21, especialmente pelo setor produtivo brasileiro. “Daqueles que precisavam de medidas de apoio e de socorro, como também dos que têm como meta preservar o emprego, a classe trabalhadora, que ao final é quem mais sofre com as portas fechadas das empresas”, salientou o deputado.

A nova Lei, que ao ser sancionada ganhou o número 14.143/2021, traz ajustes à LDO de 2021, flexibilizando regras para despesas com enfrentamento à pandemia da Covid-19. O projeto determina ainda que créditos extraordinários aprovados para cobrir despesas com os programas BEM, de proteção ao emprego, e Pronampe, linhas de crédito de apoio a micro e pequenas empresas, assim como ações de saúde para o enfrentamento à pandemia, não sejam contabilizados na meta de resultado primário deste ano.

Para o presidente da CNDL e da Unecs, José César da Costa, a sanção projeto atende às reinvindicações da das Entidades do Comércio e Serviços, através da FCS, que se mobilizaram em todo o país. “Agora iremos atuar para que as medidas anunciadas atendam de forma rápida e eficaz as empresas de todo o país. A nova rodada de medidas econômicas emergenciais é essencial para a sobrevivência dos empregos e das empresas do setor de comércio e serviços”, frisou Costa.

Próximo passo: O governo federal publicar as medidas provisórias com a liberação dos recursos para a retomada dos programas emergenciais.