CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: [email protected]
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: [email protected]
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: [email protected]
P: 030 62 91 92

Prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS, desoneração da folha e ambiente de negócios são destaque da última AGO da UNECS de 2021

Prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS, desoneração da folha e ambiente de negócios são destaque da última AGO da UNECS de 2021

Notícias
Da esquerda para a direita, o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), vice-presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS); Carlos Rezende, Coordenador Executivo da CACB; Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC; Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD; José César da Costa presidente da UNECS e da CNDL; George Pinheiro, presidente da CACB; Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e Geraldo Defalco, presidente da ANAMACO. (Foto: Paulo Negreiros/UNECS)

Presidentes das entidades que compõem a UNECS se reuniram nesta segunda-feira (29), na sede da instituição, em Brasília, para a última Assembleia Geral Ordinária de 2021. Participaram do evento, comandado pelo presidente da UNECS e da CNDL, José César da Costa, Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD; João Galassi, presidente da ABRAS; Paulo Solmucci, presidente ABRASEL; Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC; Geraldo Defalco, presidente da ANAMACO e George Pinheiro, presidente da CACB.

Ao abrir o encontro, José César da Costa destacou a relevância e as atuais dimensões da UNECS, presente, por meio de seus presidentes e representantes regionais, de norte a sul do país. “É hora dessa nação se levantar e mostrar porque está aqui, o que deseja e o que podemos fazer”, afirmou o presidente.

Durante a reunião, a equipe da UNECS apresentou ao grupo relatórios financeiro e das atividades realizadas ao longo do ano, a fim de levar aos presidentes informações sobre a rotina de trabalhos da entidade, com destaque para a atuação política realizada no Congresso Nacional e com repercussão nas redes sociais, na defesa de projetos de interesse do setor de comércio e serviços.

Dentre as pautas fortemente trabalhadas pelas entidades em 2021 na Câmara e no Senado, destaque para projetos como o da ampliação da desoneração da folha de pagamentos; o Projeto de Lei Complementar 5/2021, que concede ao setor de comércio a prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS; e a MP 1040, de melhoria do Ambiente de Negócios, facilitando o processo de abertura de empresas, as atividades do Comércio Exterior e o Sistema Integrado de Recuperação de Ativos.

Também durante o encontro, George Pinheiro apresentou aos demais o novo presidente da CACB. A partir de 1º janeiro, assume o cargo o engenheiro civil Alfredo Cotait Neto, que hoje preside a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “É muito importante que nosso novo presidente conheça a UNECS e saiba como ela funciona. Para mim, é uma alegria compartilhar deste momento com vocês”, disse Pinheiro durante a AGO.

Com o objetivo de ampliar a representatividade e a força e atuação da UNECS, a entidade passará por reestruturação a partir de 2022.

Assessoria de Comunicação da UNECS, com informações da CACB.